Skip to main content

Blog do Hyper

Our Latest News

Confira 7 dicas de como estudar inglês durante as férias

Yasmin Freitas
21 de março de 2022

Ah, as férias! Aquele momento em que estudantes e trabalhadores aguardam com tanta animação, concorda? Além do merecido descanso, é possível incluir alguns estudos nesse momento, sabia? Mas calma! Você descobrirá que é possível, por exemplo, estudar inglês durante as férias sem perder o clima de diversão e conforto. Como? Bem, isso estará bem explicado nas sete dicas de como estudar inglês durante as férias que nós, do Hyper English, separamos neste artigo. Boa leitura!

Confira as dicas de como estudar inglês durante as férias

Personagem Homer, d’Os Simpsons, deitado sobre a água com um copo na barriga. Representando a energia daquela folga merecida. Aproveite para ler as dicas de como estudar inglês durante as férias.

1 – Ouça músicas em inglês com atenção

Difícil encontrar alguém que não goste de ouvir música. E o melhor é que esta é uma tarefa incluída nas dicas de como estudar inglês durante as férias. Para tirar proveito disso, o indicado é que você opte por músicas em inglês e acompanhe a letra bem juntinho. Depois, é só anotar as palavras que ainda não conhece e treinar a pronúncia voltando na canção.

Começamos com essa dica para que fique bem nítido que é possível estudar inglês durante as férias usando atividades que já são bem comuns. Monte uma playlist no seu app de música favorito e comece agora mesmo.

Quer saber quais cantores e bandas possuem músicas bem bacanas para quem está aprendendo inglês? Listamos abaixo:

  • Bruno Mars;
  • The Beatles;
  • Lana Del Rey;
  • Ariana Grande;
  • The Smiths;
  • Queen.

2 – Filmes e séries com áudios e legendas originais

Já trouxemos no blog do Hyper English quais são as séries para estudar inglês durante as férias. Mas se você é do grupo que prefere filmes, vá com tudo! Entre as dicas de como estudar inglês durante as férias não poderia faltar aquele momento de distrair a mente. Ainda tem dúvidas sobre como filmes e séries podem ajudar no seu aprendizado? Siga o passo a passo abaixo:

  1. Escolha um filme ou série de língua inglesa que você gostaria MUITO de assistir;
  2. Certifique-se de que o áudio e legenda estão no idioma original. No nosso caso, o inglês;
  3. Dê o play e, se preferir, mantenha um caderninho ao lado para você anotar as palavras e expressões novas;
  4. Aproveite pra ir repetindo algumas frases logo após serem ditas pelas personagens;
  5. Ao final, basta recapitular o que aprender e começar a incluir as palavras nos seus diálogos.

Pipoca pronta? Hora de dar o play!

3 – Configure o celular para a língua inglesa

Acesse as configurações do seu celular – ou até mesmo o computador – e troque o idioma para o Inglês. Como você já sabe o que cada botão faz, ficará mais fácil identificar como os comandos são chamados na língua inglesa.

Essa é uma maneira de acostumar a mente às novas palavras e se adaptar, mais ainda, ao idioma. Para quem deseja estudar inglês durante as férias, esta dica é de grande valor. Afinal, nós sabemos que você passa algumas horas nos eletrônicos. Que tal converter isso em aprendizado?

4 – Leitura sempre cai bem

Os bons livros não ficariam de fora das dicas de como estudar inglês durante as férias. Leitura é muito importante para o desenvolvimento de várias características suas. Vocabulário, gramática, dicção, senso crítico, capacidade de contextualização histórica, entre outras. Isso em qualquer idioma! Agora, já que você deseja estudar inglês durante as férias, faça a seleção de livros no idioma.

O mais importante: leia no seu tempo e sem pressa de terminar. Aprecie cada frase e dedique o tempo necessário para entender cada uma. A dica dada nos filmes e séries se repete: anote tudo em um caderninho e inclua as novas palavras nos seus diálogos.

5 – Converse em inglês, seja pessoalmente ou virtualmente

Se você não colocar pra fora, tudo que foi aprendido pode ir embora. Para estudar inglês durante as férias, é importante que se coloque em prática. Ou seja, na escrita e também na fala.

Converse em inglês com seus amigos que estão na mesma missão ou busque na internet pessoas dispostas para esse papo.

Hoje em dia, existem várias redes sociais mundiais onde é possível conversar por texto, áudio e vídeo. E o mais legal é que essa troca pode somar muito para seu entendimento de outras culturas.

6 – Escreva o nome dos objetos em inglês

Provavelmente essa dica já apareceu em outros contextos. Escrever em um post-it o nome de cada objeto da casa e colar nele pode, sim, trazer frutos. Essa é uma maneira de memorizar com mais facilidade e, na hora de colocar em prática, sua memória fotográfica irá ajudar. Comece com o cômodo onde está agora e vá expandido aos poucos.

7 – Inclua podcasts no seu dia a dia

Ainda não ouviu podcasts em inglês? Não sabe o que está perdendo! A grande vantagem desse tipo de conteúdo é que não é necessário parar as atividades atuais para ouvi-lo. Ideal para quem almeja estudar inglês durante as férias de forma leve e divertida.

Confira as 4 principais vantagens de ouvir podcasts em inglês no dia a dia:

  1. São uma excelente companhia para o seu dia. Uma possibilidade de incluir qualidade no seu tempo que, durantes as férias, muitas vezes pode se tornar ocioso;
  2. Melhora fortemente o seu listening;
  3. A cada novo episódio, centenas de novas palavras são apresentadas. O vocabulário agradece! Não se esqueça de anotar, viu?
  4. Possibilidade de ampliar seu conhecimento cultural a partir de novas histórias ouvidas.

E é claro que aqui no blog do Hyper English já tem a lista dos 6 podcasts em inglês que você precisa começar a ouvir. Ótima maneira de encerrar as dicas de como estudar inglês durante as férias, né?

Como dar continuidade ao aprendizado de inglês?

É de extrema importância que você inclua as dicas de como estudar inglês durante as férias na sua rotina com muita calma, tranquilidade e respeito aos limites. Ninguém quer se ocupar tanto nas férias, não é? O Hyper English trouxe somente as possibilidades de usar da criatividade e entretenimento para dar um gás no idioma.

Agora, quer aprender mesmo o inglês e conquistar confiança no que fala, escreve e entende da língua inglesa? Venha para o Hyper English! Nós oferecemos curso de inglês online e inglês para empresas em uma plataforma personalizada de acordo com suas necessidades.

Entre em contato com a gente agora mesmo!

Comentários (0):

No Comments yet!

Your Email address will not be published.

Artigos Relacionados