Skip to main content

Blog do Hyper

Our Latest News

Importância de frequentar as aulas de conversação para evoluir no aprendizado de inglês

Yasmin Freitas
22 de março de 2022

Sente que seu inglês poderia ser melhor? Que falta confiança na hora de se comunicar? Esse mal pode ser combatido ao entender a importância de frequentar as aulas de conversação. Neste artigo, o Hyper English separou as principais vantagens deste tipo de aula. O intuito do conteúdo é incentivar alunos iniciantes a tomarem esse passo tão importante para ampliar o domínio da língua inglesa. Fique bem atento a cada informação a seguir!

Qual é a importância de frequentar as aulas de conversação?

Antes de entender a importância de frequentar as aulas de conversação, é necessário compreender o que são essas aulas. Basicamente, são aulas ilimitadas que reúnem alunos do mesmo nível de conhecimento. Na dinâmica delas, o professor propõe debates e outras interações necessárias para o desenvolvimento do repertório linguístico e da fluência do aluno.

O início é sempre respeitoso às necessidades de quem está aprendendo. Então, se você tem medo de começar, pode deixar esse obstáculo para trás. A principal importância de frequentar as aulas de conversação, além da confiança na comunicação, é atender a uma demanda real do mercado de trabalho. Profissionais com boa conversação, geralmente, ganham mais oportunidades.

Quais são as vantagens das aulas de conversação?

Trecho retirado da animação adulta South Park, onde habitantes se reúnem no centro da cidade e começam a falar. Ótima ligação com a importância de frequentar as aulas de conversação.

Melhoria na fluência

Ouvir a si mesmo falando em inglês ajuda potencialmente a perceber as falhas da pronúncia. E, então, melhorá-las. Entenda: o processo de aprendizado depende de cada um. Não se preocupe caso ache seu inglês básico. As aulas de conversação são fortemente indicadas para grupos de pessoas como você. É praticando que você se desenvolve.

Variedade de assuntos

Uma essencial importância de frequentar as aulas de conversação está na abertura de horizontes para diálogos. Nossos professores capacitados desafiam os alunos a debaterem sobre assuntos variados, relevantes e de interesse dos alunos. Além de ampliar o repertório linguístico, melhorar sua fluência e aprimorar a sua pronúncia, você adquire bagagem para expressar suas ideias e pontos de vista em contextos cotidianos. Afinal, as aulas de conversação contribuem para que o aluno se sinta confortável e confiante no dia a dia, e não somente em assuntos acadêmicos.

Oportunidades de trabalho e estudo

Como dito anteriormente, treinar a conversação amplia a gama de oportunidades nas esferas profissional e acadêmica. Hoje em dia, a competência comunicativa na língua inglesa é um grande desafio para os estudantes, já que se comunicar com clareza e segurança é uma demanda nas grandes empresas e universidades.

Quando se entende a importância de frequentar as aulas de conversação, o aluno se vê imerso em uma energia coletiva em prol do aprendizado. Aprendizado este que pode trazer benefícios a médio e longo prazos, principalmente em processos seletivos profissionais e acadêmicos.

Confiança na hora de falar

Muitas pessoas que estão no início do aprendizado de inglês não se sentem confiantes ao se comunicar verbalmente. A que se deve isso? Provavelmente à cobrança irreal aos não-nativos quando são comparados com nativos da língua inglesa. Muitas vezes é incutido em suas mentes que eles precisam atingir a fluência em pouco tempo.

Acalme-se! A língua inglesa possui diversas camadas e regras, tanto na escrita quanto na fala. Por essa razão, é preciso dedicar-se por um tempo aos estudos. Primeiramente, encontre um curso de inglês online como o Hyper English, com um planejamento de aula personalizado às suas necessidades. Depois, não tenha medo de começar a usufruir das aulas de conversação.

Com o tempo, o aluno se vê disposto a falar e propor assuntos, sempre usando palavras e expressões novas e interagindo naturalmente com seus pares.

Novos amigos e experiências

Nada como conhecer novas pessoas e formar laços. Os seus colegas de turma também são um motivo pelo qual você deve frequentar as aulas de conversação. Afinal, é exatamente a partir das trocas que ocorrem na aula que os conhecimentos e habilidades vão sendo construídos Não se esqueça de que o inglês, como qualquer outra língua, permanece vivo a partir do contato.

Quando você conversa em português, sobre um assunto qualquer, muito provavelmente sai com um novo ponto de vista, não é? Novos conhecimentos, etc. O mesmo acontece nas aulas de conversação de inglês. Além de treinar a fala, o aluno compreende questões culturais intrínsecas à convivência em sociedade.

Expansão do vocabulário

Em se tratando de vocabulário, a importância de frequentar as aulas de conversação também se dá pela expansão do repertório linguístico. Além dos debates entre os alunos, os professores também propõem novas palavras e assuntos que vão ajudar neste aspecto.

E as principais dificuldades de quem está começando?

Para ajudar mais ainda o aluno que ainda está em dúvida sobre as aulas de conversação, listamos as principais dificuldades. Se você enfrenta algum dos problemas listados, saiba que isso é normal. No entanto, não deixe que essas dificuldades impeçam você de investir no seu sonho de falar inglês. saiba que é normal, mas nada impedirá que comece a investir no seu sonho.

Percepção de falta de fluência

Neste aspecto, o aluno deseja muito ter mais domínio no inglês mas não acha que possui fluência. Essa ideia de fluência, infelizmente, não é interpretada corretamente por todos, pois a fluência é uma construção gradual e tem diferentes níveis. A importância de frequentar as aulas de conversação está, justamente, em contribuir no processo que levará à tão almejada fluência. Posteriormente, será possível ter domínio da língua inglesa para situações do dia a dia.

Vale lembrar que ser fluente é compreender e ser compreendido, tanto na fala quanto na escrita.

Vergonha de prosseguir a conversa

Já se sentiu travado durante uma conversa em inglês, sem saber formular a próxima frase ou responder à pergunta que fizeram? Talvez não seja falta de conhecimento, e sim a vergonha de se arriscar. As aulas de conversação contribuem muito para que esse medo seja vencido.

Falta de vocabulário

Está tudo bem você utilizar as palavras que já conhece em diferentes contextos. Isso não deve ser um impeditivo para começar a frequentar as aulas de conversação. Conforme já foi dito, as aulas de conversação têm, dentre seus objetivos, ajudar você a expandir o seu repertório linguístico para que você seja capaz de conversar sobre qualquer assunto. Lembre-se: isso também é um processo.

Lentidão no aprendizado

O aluno que se sente atrasado no aprendizado precisa, mais ainda, de uma experiência de conversação. Cada um tem seu tempo e o Hyper English entende isso, por isso mesmo oferecemos um ensino personalizado. Porém, nas aulas de conversação é possível aprender na prática e se sentir mais confiante para usar o inglês naturalmente.

Como dar o primeiro passo para frequentar aulas de conversação?

O Hyper English oferece aulas de conversação ilimitadas e de acordo com o nível do aluno. Que tal conhecer melhor da nossa história e, claro, da plataforma de ensino? Queremos muito proporcionar um aprendizado assertivo e eficiente para você.

Dê o primeiro passo entrando em contato conosco que a nossa equipe dará um retorno com uma proposta ideal para sua realidade.

Comentários (0):

No Comments yet!

Your Email address will not be published.

Artigos Relacionados