Skip to main content

Blog do Hyper

Our Latest News

Não tem tempo para estudar? Saiba organizar e manter sua rotina de estudos!

Yasmin Freitas
21 de outubro de 2021

Todo mundo sabe que ser organizado gera diversos benefícios, tanto para a vida pessoal quanto profissional. Seja no escritório ou em casa, organizar a sua rotina de estudos e ter tempo para cuidar do lazer, do trabalho e de outros hobbies é um grande desafio. Afinal, aproveitar esse tempo da melhor maneira possível é difícil com a quantidade de informações disponíveis a todo minuto.

De acordo com a Domo (Empresa especializada em computação na nuvem), na Internet, a cada minuto, 347 mil novos stories são postados no Instagram, 147 mil fotos são publicadas no Facebook e 41 milhões de mensagens são trocadas no WhatsApp. Isso quer dizer que você é bombardeado com informação a todo momento e esse excesso reflete na sua produtividade, no seu tempo e nos seus estudos.

E muitas vezes nos acomodamos em hábitos automáticos e deixamos de lado nossos projetos pela falta de planejamento. Por isso, separamos algumas dicas para você que precisa de uma rotina de estudos que funcione!

 

5 dicas para organizar sua rotina de estudos e torná-la eficiente!

Menina negra estudando e tomando café

1- Planeje o seu dia a dia

Nesse primeiro momento, criar um plano de estudos é a melhor opção para analisar o seu cenário, definir as suas prioridades e planejar suas metas. O Hyper te ajuda a achar o tempo ideal para se dedicar ao idioma, com todas as funcionalidades para estimar a quantidade de horas necessárias para atingir seu objetivo com o inglês e criar um cronograma para os seus estudos diários.

 

2-  Defina um lugar para estudar

Antes mesmo de definir, é importante ter em mente que o local precisa ser silencioso. Você vai precisar manter o foco e a concentração, logo, é de extrema importância que o lugar não ofereça distrações (obs: pode retirar as notificações do celular ou, até mesmo, acionar o modo “não perturbe”). Lembrando que o ambiente ideal é com ótima iluminação, para não gerar mais esforço e cansaço no momento de leitura.

 

3- Escolha um horário específico

Grupo de amigos estudando e mantendo uma rotina de estudos

Quando você toma uma decisão de mudança, é preciso se atentar para alguns pontos que virão como contrafluxo dessa escolha. Para transformar o novo hábito em uma rotina é necessário criar condições para que seu cérebro entenda essa constância e, consequentemente, identifique como algo natural. E isso é facilmente aplicado ao hábito de estudar, por isso, recomendamos que você escolha um horário fixo – definido no seu plano de estudos – para que se acostume a estudar e vire um comportamento, tão frequente quanto escovar os dentes.

 

4-  Cuide de você

A prática de exercícios físicos aliada com uma boa alimentação contribuem para a melhora das funções cognitivas, ou seja, aquelas relacionadas à memória, linguagem, atenção, entre outras. Sendo assim, essas atividades aprimoram e ajudam no desempenho e na qualidade dos estudos. 

 

5- Técnica Pomodoro

Como um plus, temos essa técnica criada em 1980, que tem como base a divisão do estudo em blocos de – no máximo – 25 minutos. É uma metodologia usada por estudantes com ênfase na agilidade e no foco da execução de tarefas. Ela é uma ótima ajuda para quem busca aumentar sua produtividade!

Agora ficou mais simples de entender como você pode iniciar uma nova rotina de estudos. O Hyper veio com essa função, te mostrar que o inglês cabe no dia a dia e colocá-lo em prática é muito mais fácil quando se tem parceria. Teste agora seu plano de estudos e não espere mais um minuto para começar, afinal, o seu tempo vale muito.

 

Comentários (0):

No Comments yet!

Your Email address will not be published.

Artigos Relacionados