Skip to main content

Blog do Hyper

Our Latest News

Organizando a rotina: 5 aplicativos para ser mais produtivo nos estudos!

Yasmin Freitas
21 de outubro de 2021

De acordo com o relatório da consultoria App Annie, divulgado em 15 de janeiro de 2020, o Brasil ocupa o 3º lugar no ranking de países em que as pessoas passam mais tempo em aplicativos. Nesse sentido, nós, brasileiros, passamos, em média, 3 horas  e 40 minutos do nosso dia usando os apps. Mas sabia que esse todo esse tempo pode te ajudar a ser mais produtivo nos estudos? Nesse conteúdo, explicamos como e separamos algumas dicas de apps que podem aumentar seu rendimento. Boa leitura!

Quais aplicativos podem te ajudar a ser mais produtivo nos estudos?

Amigo ajudando o outro amigo a ser mais produtivo nos estudos

1- Trello

Sem dúvidas o Trello, hoje em dia, já ocupa espaço no coração de muitas pessoas e você pode ser uma delas. O app te ajuda a gerenciar toda rotina planejada, com boards perfeitos para analisar cada passo necessário para o cumprimento das suas  tarefas. Por essa razão, pode ser o que realmente falta para dar aquele up na sua produtividade, principalmente nos dias de preguiça. 

Aliás, para além do estudo, você também pode usar o Trello para organizar tarefas simples do dia a dia. É uma grande ajuda! 

Este aplicativo está disponível nas versões: Android, iOS e Web

 

2- Google Agenda

Para ser mais produtivo nos estudos é necessário que você tenha responsabilidade com suas obrigações. Em vista disso, não recomendamos que você inicie sua semana sem saber o que fazer. Sendo assim, o Google Agenda é um aplicativo que pode te auxiliar (e muito!) no que diz respeito aos seus horários. 

Nele, você pode utilizar cores diferentes para dividir seus compromissos. Além disso, este app também conta com a funcionalidade de entregar uma notificação no horário que você planejar para que você possa ser lembrado do evento. 

Está disponível nas versões: Android, iOS e Web

 

3- Todoist

Agora, se você já tentou ser mais produtivo nos estudos de todo jeito e não conseguiu, o Todoist é um app que sai do convencional. Você pode montar suas tarefas, segmentá-las por seções, ordená-las por dia da semana e muito mais! O detalhe, no entanto, está justamente nos pontos do ranking (karma) que você vai ganhando conforme for cumprindo com o que estabeleceu.

Um diferencial do Todoist para os demais aplicativos que já listamos aqui é que este permite integração com uma série de outros apps. Realmente, não vai ter para onde fugir quando a vontade de procrastinar for mais forte. 

Este aplicativo também está disponível nas versões: Android, iOS e Web. Baixe-o aqui. 

 

4- TimeTune

Agora, se você até estuda, mas vive esquecendo o que realmente importa, o TimeTune pode ser uma solução para seu problema. Usando esse app, você vai poder criar lembretes personalizados. Assim, vai ficar mais fácil lembrar, por exemplo, a matéria que precisa pôr em dia ou, até mesmo, aquele conteúdo para o qual você precisa fixar. De fato, é um aplicativo totalmente voltado para gerenciamento de tempo. 

Aliás, algo bem legal do TimeTune é a possibilidade de receber lembretes das tarefas diárias na tela do seu celular. 

Está disponível na versão Android, apenas. 

 

5- Focus To-Do: Pomodoro Timer & Lista de Tarefas

Por fim, se você acha que sua falta de vontade de estudar está diretamente ligada ao cansaço mental, o método pomodoro do Focus To-Do pode te conceder aquele ânimo que precisa! De uma forma muito simples, este aplicativo separa suas tarefas em seções de 25 minutos com 5 minutos de descanso entre cada etapa. Isso garante o controle do tempo real que você permanece focado. 

Na parte de relatórios do aplicativo, você pode ver quanto tempo passou focado em uma determinada tarefa e a quais projetos esteve dedicado durante o mês. 

Este app está disponível nas versões: Android e iOS

Gostou desse conteúdo? Aproveite para compartilhá-lo para seus amigos. No nosso curso de inglês online, você pode ajustar seu plano de estudos de acordo com sua rotina. Apoiamos o seu desenvolvimento! 

 

Comentários (0):

No Comments yet!

Your Email address will not be published.

Artigos Relacionados