Skip to main content

Blog do Hyper

Our Latest News

Aprendendo na prática: treine seu inglês com a série “The Crown”

Yasmin Freitas
21 de março de 2022

A série The Crown é um dos maiores sucessos da Netflix e já levou alguns prêmios Emmy, importantíssimo para a indústria. Goste ou não da monarquia britânica, o drama histórico leva você para momentos importantíssimos na história da Inglaterra e, consequentemente, do mundo. Sabia que é possível com que você treine o inglês com a série The Crown? Um processo que dará muito gosto de ser feito, não? Veja o que separamos para te ajudar.

Ah, vale lembrar que este artigo não é publi. Nós, do Hyper English, amamos maratonar séries e queremos mostrar que é possível unir diversão ao aprendizado.

Treine o inglês com a série The Crown: no que ficar de olho?

A atriz Claire Foy na pele da Rainha Elizabeth II na série The Crown. Ela usa uma coroa e um colar igualmente esbeltos.

Contexto histórico

O drama “The Crown” conta a história da Rainha Elizabeth II a partir da morte do seu pai, o Rei George VI do Reino Unido. Durante as quatro primeiras temporadas, onde o elenco muda para representar as idades avançadas de cada membro da Família Real, acompanhamos diversos conflitos que marcaram a história.

O casamento com o Príncipe Philip (recém-falecido em 2021), a relação com a mãe e irmã, os jogos políticos com Churchill, o nascimento dos filhos e suas posteriores complexidades, a descolonização britânica da África, o homem na lua, a amarga relação com a primeira ministra Margaret Thatcher e, finalmente, o surgimento de Lady Di. A série The Crown traz, a partir da ótica da ficção, o lado íntimo e político da Rainha mais conhecida do mundo moderno.

É preciso, claro, como em qualquer obra de ficção que retrata momentos históricos, ter cuidado com o que é exibido. Nem tudo imprime a verdade mais verdadeira, tanto que já até incomodou os membros da Família Real. Mas nosso objetivo aqui é incentivar que você treine seu inglês com a série The Crown.

Sotaque britânico

Se você é apaixonado pelos sotaques da Inglaterra, treine seu inglês com a série “The Crown”. A trama apresenta o Received Pronunciation, sotaque falado pela Rainha, mas que não é reproduzido por mais de 10% da população. Entretanto, outros sotaques da Inglaterra são apresentados, tornando a série um deleite para quem busca aperfeiçoar o inglês juntamente com a pronúncia.

Entretanto, é sempre bom lembrar que hoje não precisamos nos ater a padrões de sotaque dos falantes nativos da língua inglesa, visto que atualmente falamos de inglês global. Em breve, este será um dos temas que abordaremos aqui no blog.

Mudanças na língua

Por se tratar de uma série histórica, muitos termos não são usados hoje em dia. Acontece em toda língua, inclusive no português. Mas ainda assim é muito indicado que você treine o inglês com a série The Crown. Principalmente se você for apaixonado pela cultura britânica! A série vai ajudar a treinar seus ouvidos para quando chegar a hora de conhecer a terrinha da Rainha.

Termos e frases emblemáticas usados na série The Crown

A atriz Olivia Colman interpretou a Rainha Elizabeth II na terceira e quarta temporada da série. No gif, ela vai de encontro ao evento de comemoração do seu Jubileu de Prata. Ela está dentro da carruagem com um vestido e chapéu rosa pastel e um colar de pérolas. Comece a maratona e treine o inglês com a série The Crown.

Os termos

  • Your Majesty: referência a reis e rainhas. No português, equivalente à “Vossa Majestade”;
  • Your Grace: corresponde à “Vossa Graça”, usado para duques, duquesas e arcebispos;
  • Your Highness: o “Vossa Alteza” do inglês. Na série The Crown, vemos as pessoas se referirem aos príncipes e princesas – e seus filhos – dessa maneira;
  • Coronation: cerimônia de coroação de reis e rainhas;
  • The Queen: você já deve imaginar, mas nós te ajudamos. Estamos falando da Rainha;
  • The Crown: o título da série representa a própria Coroa, símbolo da monarquia.

As frases emblemáticas

“God Save The Queen”
“Que Deus Salve a Rainha”. Está presente no hino do Reino Unido e é dito frequentemente na série The Crown por apoiadores da monarquia e políticos.

“The crown must always win”
“A Coroa deve sempre ganhar”. Frase emblemática da série que representa os desejos da monarquia em conquistar o povo a partir da promessa de vitória – independentemente do que custe. Antes que você treine o inglês com a série The Crown, é importante trazer à tona o contexto histórico em que cada cena se passa.

“You are lost in your role and you are lost in yourself… Divorce is not an option for us. Ever. So, what would make it easier on you? To be in, not out. What will it take?”
“Você se perdeu em seu papel e em você. Divórcio não é uma opção para nós. Nunca. Então, o que tornaria isso mais fácil para você? Para estar dentro, não fora. O que será preciso?”. Não vamos te dar spoilers, mas adiantamos que cenas íntimas da família vão prender sua atenção.

“No man should be punished for love”
“Nenhum homem deve ser punido por amor”. Frase memorável de Winston Churchill que se entrelaçou à trama da série The Crown.

“Who wants transparency when you can have magic? Who wants prose when you can have poetry?”
“Quem quer transparência quando você pode ser mágica? Quem quer prosa quando você pode ter poesia?”. Desabafo feito por David, o Duque de Windsor, acusado de traição à Coroa.

“It is absolutely essential that I see the Queen. This wedding can’t go ahead. It’ll be a disaster for everyone”
“É absolutamente essencial que eu veja a Rainha. O casamento não pode seguir adiante. Será um desastre para todos”. Frase da Princesa Diana enquanto enfrentava as crises do seu relacionamento com Príncipe Charles, filho da Rainha Elizabeth II.

Como treinar o inglês assistindo séries?

Áudio e legendas em inglês

Lembre-se de colocar o áudio e legendas da série The Crown em inglês. É a oportunidade de treinar o inglês em seus variados aspectos: fala, escrita, compreensão oral e pronúncia. Tenha um caderno por perto para anotar as palavras e expressões novas que encontrar.

Revisão de tudo que aprendeu

Após cada episódio, faça a leitura do que aprendeu e repita em voz alta e já tente construir frases contextualizadas. E que tal imitar o discurso daquele seu personagem favorito? São maneiras de incluir o inglês na sua rotina e tornar seu estudo mais prazeroso.

Leitura em voz alta

Para que você treine o inglês com a série The Crown é preciso colocar em prática o aprendizado. Já te contamos acima sobre anotar e repetir as palavras novas, e agora frisamos isso aqui. Além de aperfeiçoar a dicção, a leitura em voz alta ajuda na percepção da sua pronúncia. E sabe o que é melhor? Se tiver alguma dúvida, é só voltar no episódio e analisar como a palavra foi dita e repetir junto com a cena.

Tradução e Contexto

Muito cuidado com a força do hábito de querer traduzir tudo para o português. Enquanto estiver aperfeiçoando o inglês com a série The Crown, foque em entender a palavra a partir do seu próprio significado no contexto. Isso vale muito mais do que simplesmente saber qual palavra no português representa aqui (o que é importante também, claro). Esse cuidado com o contexto te ajudará a perceber o inglês com muito mais facilidade e agilidade em longo prazo.

 

É possível incluir a série The Crown no plano de estudos de inglês?

O Hyper English quer muito que você treine o inglês com a série The Crown. E sabe como? Na nossa plataforma de ensino, o aluno pode elaborar seu próprio plano de estudos e incluir séries e filmes nos seus interesses em aprender inglês. Isso guiará o estudo personalizado com as necessidades e desejos de cada um. Perfeito, não?

Se God vai salvar a Queen, não sabemos! Mas você pode dar um upgrade no seu Inglês agora mesmo com nosso curso de inglês online e inglês para empresas.

E quer mais? Você acaba de ser coroado pela Família Real do Hyper English com 10 dias grátis dentro da nossa plataforma. E você pode começar a estudar de dentro do seu Castelo de Windsor. Estamos te esperando!

Comentários (0):

No Comments yet!

Your Email address will not be published.

Artigos Relacionados